Funtrab e Funai discutem termo de cooperação técnica em prol da qualificação dos indígenas de MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 3, 2021 as 17:20 | Voltar

Nesta segunda-feira(03.05), ao cumprir agenda em Brasília/DF, o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) Marcos Derzi realizou reunião com o presidente da Fundação Nacional do Índio(Funai), Marcelo Xavier.

Acompanhado do assessor especial do Governo Aldemir Almeida, Marcos Derzi debateu a elaboração de um termo de cooperação técnica entre a Funtrab e Funai com o objetivo de realizar a qualificação e consequentemente, aprimorar a intermediação de mão de obra do trabalhador indígena do Estado, com relação às Políticas Públicas do Trabalho.

Vale lembrar que, em Mato Grosso do Sul, segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai/MS), a população indígena soma 80.459 habitantes, presentes em 29 municípios. Representados por 08 etnias: Guarani, Kaiowá, Terena, Kadwéu, Kinikinaw, Atikun, Ofaié e Guató. E as etnias que se comunicam na sua língua mãe, são essas: Guarani, Terena, Kadwéu, Guató,Ofaié e Kinikinaw.

Cláudia Yuri, Funtrab

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.