Campo Grande (MS) – O Diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) Marcos Derzi busca parcerias para o Programa microcrédito +Crédito-MS, para tanto esteve reunido com os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS) e da Caixa Econômica Federal, ontem (07.07).
O +Crédito-MS foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja, agora será elaborado os decretos. Esses decretos vão detalhar como cada programa irá funcionar na prática e se for necessário também haverá resoluções e portarias das pastas responsáveis por organizar e executar o projeto.
PL 187/2021, que trata do programa microcrédito produtivo e orientado +Crédito/MS e do Fundo Estadual de Microcrédito (FEM). O programa será para pessoas físicas e jurídicas que tenham renda ou receita bruta anual, para o calendário de 2021, limitada ao valor de R$ 360 mil. O FEM servirá como fundo garantidor dos financiamentos realizados pelos beneficiários perante as instituições financeiras e subsidiará 100% dos juros remuneratórios decorrentes dessas operações.
O “+Crédito/MS” prevê o acesso a microcrédito produtivo e orientado a pessoas físicas e jurídicas que tenham renda ou receita bruta anual, para o calendário de 2021, limitada ao valor de R$ 360 mil. Por meio do Fundo Estadual de Microcrédito (FEM), os beneficiários terão seus empréstimos subsidiados com 100% dos juros decorrentes das operações.