Em Ponta Porã há 150 vagas para safrista na colheita de soja

Categoria: Oportunidade | Publicado: segunda-feira, novembro 22, 2021 as 06:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta semana a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) disponibiliza 150 vagas de empregos para safristas colherem soja nas plantações de uma grande fazenda em Ponta Porã. Os interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador em Ponta Porã, na Rua 7 de Setembro, Nº 551, Centro, de segunda a sexta, das 7 às 13 horas.

A empresa contratante atua no mercado de trabalho há 50 anos, com plantio de soja, milho, sorgo e trigo, e outras atividades. São vagas temporárias por 150 dias, o safrista é o trabalhador rural. A empresa exige experiência e o ensino fundamental incompleto, o salário oferecido R$ 1.250, 00, acrescidos de vale-alimentação (R$ 490,00), transporte, alojamento, assistência médica e outros.

O diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi, reforça que essas são oportunidades para os trabalhadores rurais, e que injetam mais de 1 milhão na economia local.  “ Há várias oportunidades sazonais, “ no período de plantio, colheita, que geram um volume considerável de vagas”, declarou.

 Soja

Na safra 2021/2022 a estimativa é de total de 12,7 milhões de toneladas do grão, volume que deve ser colhido de uma área 7% maior, atingindo 3,7 milhões de hectares.

Os dados são da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho), que também estima custo 12% maior no atual ciclo. Mato Grosso do Sul deve alcançar média de 56 sacas por hectare, previsão menor que a safra passada, quando as condições climáticas garantiram aumento na produção e média de 62 sc/ha. Para a safra 2021/22 as chuvas devem ficar abaixo da média.

Com: informações Semagro

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.