Campo Grande(MS) – Na tarde desta sexta-feira(29.01), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) Marcos Derzi se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul(Crea-MS), Vânia Mello.
Acompanhada pelo gerente do Departamento de Relações Institucionais, Bruno Dantas e pelo assessor do Crea-MS, Juliano S. Marzola, Vânia Mello teve conhecimento das políticas públicas de trabalho, emprego e renda desenvolvidas pela Fundação e os mecanismos de intermediação de empregos.
Marcos Derzi explicou sobre o aplicativo gratuito da Funtrab para facilitar a vida de quem busca uma colocação no mercado de trabalho. O aplicativo “MS Contrata +” vai evitar as filas e até aglomerações. Também estarão disponíveis no aplicativo a relações dos cursos presenciais ou não, para capacitação e qualificação. Além dessa nova ferramenta, outros sete projetos serão implementados pela Fundação, todos com o objetivo de melhorar a prestação de serviços. Estiveram também presentes na reunião o diretor executivo da Funtrab João Cirilo Benites, o consultor Fauez Henrique Banzer Ayoub e os prefeitos: João Alfredo Danieze(Ribas do Rio Pardo), Enelto Ramos da Silva(Sonora), João Carlos Krug(Chapadão do Sul) e José Natan de Paula Dias(Aparecida do Taboado).
A próxima meta consiste na formalização de um termo de cooperação entre a Funtrab e o Crea-MS visando ao oferecimento de novas oportunidades aos profissionais do Sistema.
Crea-MS
O Crea-MS congrega Engenheiros e Engenheiros Agrônomos além de Geógrafos, Geólogos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos Agrícolas e de Segurança do Trabalho, totalizando centenas de títulos profissionais. Como órgão fiscalizador, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul protege a sociedade de possíveis danos causados por trabalhos não legalizados e por profissionais que não sejam habilitados. Com essas medidas, o Crea-MS impede a atuação de leigos, garante segurança para população e mercado de trabalho para o profissional registrado.
Cláudia Yuri( Fundação do Trabalho de MS)