Funtrab em apoio a campanha “Agosto Lilás” oferece palestras educativas

Categoria: Funtrab | Publicado: quarta-feira, agosto 11, 2021 as 11:13 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta quarta -feira (11.08), a técnica da  Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), Bruna Oliveira, realizou palestra  educativa sobre violência doméstica, pandemia e saúde emocional, e entregou um folheto explicativo da campanha para as servidoras da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e as trabalhadoras que estavam presente na agência.

Abertura da Palestra com o diretor executivo João Cirilo Benites

O diretor-executivo da Funtrab, João Cirilo Benites, fez abertura da palestra e ressaltou a importância da campanha de conscientização no enfrentamento a violência contra a mulher.

 “Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, executada no Estado de Mato Grosso do Sul por órgãos governamentais e não governamentais, iniciada em 1º de junho de 2016 e posteriormente instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Projeto

Iniciada a campanha ‘Agosto Lilás”, e nesta edição será comemorada os 15 anos da Lei Maria da Penha, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), reuniu diversos parceiros governamentais e não-governamentais, para a realização de uma série de ações virtuais e presenciais.

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) aderiu à campanha governamental “Agosto Lilás” e terá uma programação especial neste mês, com palestras, captação de vagas direcionadas e campanha educativa disparada por meio do App MS Contrata+.

A Funtrab possui dois setores que atende os trabalhadores vulneráveis, a psicologia do trabalho e o serviço social, e conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos e assistentes sociais. Além dos setores que dão um atendimento direcionado, será feito uma força tarefa com reforço da equipe de captação de vagas, em busca de empregadores parceiros, para que possam disponibilizar vagas exclusivas no perfil feminino.

Comunicação Funtrab 

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.