Inscrições para programa de iniciação científica de MS terminam hoje

Categoria: Educação | Publicado: segunda-feira, junho 20, 2022 as 07:30 | Voltar

Terminam na próxima segunda-feira (20) as inscrições para o maior programa de iniciação científica da história de Mato Grosso do Sul, o PICTEC. Para se candidatar o interessado deve acessar o endereço eletrônico https://www.fundect.ms.gov.br/editais/abertos/abertos_nacionais/

O objetivo do programa é selecionar projetos de pesquisa científica e tecnológica, propostos por professores do Ensino Médio ou Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio, vinculados a escolas públicas (municipal, estadual ou federal) do Estado de Mato Grosso do Sul, que orientarão até quatro estudantes para o aprendizado do método científico e dos outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico e tecnológico.

Para esta chamada foram disponibilizadas 400 bolsas na modalidade Bolsa de Iniciação Científica para estudantes da rede pública de ensino, com valor mensal fixado em R$ 400; e 100 bolsas para professores-orientadores, no valor mensal fixado em R$ 800, ambas com duração máxima de 12 meses.

A Fundect informa que as inscrições não serão prorrogadas.

Publicado por: mmelo@funtrab.ms