Funtrab fecha o primeiro trimestre de 2021 com mais de 10 mil vagas intermediadas

Categoria: Emprego, Funtrab, Geral | Publicado: quinta-feira, abril 22, 2021 as 08:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) possui 33 agências públicas de empregos no MS, a sede na Capital e as Casas do Trabalhador no interior, e neste ano de 2021 foram disponibilizadas 10.205 vagas de empregos para os trabalhadores no Estado.

Os 10 principais municípios que mais oportunizaram vagas por meio das agências públicas do Estado neste primeiro trimestre de 2021 foram: Amambaí com 2.148 vagas, Campo Grande (1.193), Dourados (814), Aquidauana (765), Iguatemi (641), Caarapó (558), Miranda (495), Ponta Porã ((439), Sonora (391), Nova Andradina (356).

O diretor presidente da Funtrab Marcos Derzi reforça a importância da captação de vagas, “A função da Funtrab como agência pública é ajudar os trabalhadores, a intermediação de mão de obra serve para auxiliar na busca por uma oportunidade de emprego, encurtar distâncias, diminuir o gasto com logística, dentre outras, ” declarou Derzi.

Funtrab intermediou vagas para colheita de maçã

Os setores que se destacam são: agropecuária com 4.055 oportunidades de empregos, comércio (1.760), serviços (1478), indústria (1.250), organismo internacional (907), construção (639), informação e comunicação (77), financeiro (39).

O município de Amambai se destacou como o que mais abriu vagas por meio da Funtrab, com oportunidades de trabalho para o agronegócio (1.148 vagas) nas funções de tratorista, trabalhador rural, operador de máquinas agrícolas, capataz, peão campeiro, dentre outras, e no comércio com 683 oportunidades.

A Capital se destacou como o segundo município que mais gerou oportunidades por meio da Funtrab, nos setores do comércio com 358 vagas e no de serviços com 375 oportunidades intermediadas.

Acesse a tabela: trimestre

Magna Melo