Funtrab realiza reunião com o IFMS para reafirmar parcerias em cursos a distância

Categoria: Capacitação, Qualficação Profissional | Publicado: sexta-feira, julho 23, 2021 as 07:23 | Voltar

Campo Grande(MS) – Ter qualificação social e profissional é estar atualizado sobre o mercado e estar preparado para diversas situações, além de ser fundamental para a entrada do trabalhador no mercado de trabalho. Para exercer funções específicas, o nível de qualificação profissional é um diferencial para a carreira, frente a outros profissionais.

Portanto, o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) Marcos Derzi realizou reunião nesta quinta-feira(22.07) com a reitora do IFMS(Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Elaine Borges M. Cassiano, o pró-reitor de Extensão Danilo Ribeiro Teles e o diretor-geral Dejahyr Lopes Júnior sobre a parceria de disponibilizar novos cursos à população. O compromisso social do IFMS é dar respostas rápidas que possam concorrer ao desenvolvimento local e regional. Estiveram presentes na reunião o diretor executivo da Funtrab João Cirilo Benites Neto e o coordenador de Planejamento Renato Pires.

Marcos Derzi, reconhece a importância da parceria com o IFMS. “ Nossa primeira capacitação foi bem sucedida ! O primeiro curso na modalidade à distância(EAD) no setor do comércio foi o de “Comunicação Eficaz para Vendas”, com carga horária de 30 horas, obteve 686 matrículas. Nossa meta é que o trabalhador esteja melhor preparado para obter uma colocação no mercado de trabalho num menor espaço de tempo”, pontua Derzi.

 

 

 

 

 

 

Cursos livres a distância

No curso realizado não houve exigência de limite de idade e nem escolaridade, os outros cursos podem ter duração de 20 a 60 horas e certificação. Do dia da abertura das inscrições (01.07) até esta quarta-feira(21.07), foram realizadas 4.570 inscrições. As atividades dos cursos livres do IFMS são realizadas sem tutoria, podem ser feitas pelos alunos a qualquer momento. O acesso pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive plataformas móveis, como tablets e aparelhos celulares.

Cláudia Yuri, Funtrab

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.