Servidoras da Funtrab e SPPM entregam certificados as reeducandas em situação de prisão

Categoria: Capacitação, Programa Recomeçar, Qualficação Profissional | Publicado: sexta-feira, agosto 20, 2021 as 12:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (20.08) foram entregues os certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional e social para mulheres em situação de prisão no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ).

De forma remota, as oficinas fazem parte do “Programa Recomeçar” e foram ministradas por Rosália Ferreira da Silva (coordenadora de qualificação social e profissional da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab).

Estiveram na entrega dos certificados, a coordenadora de qualificação social e profissional da Funtrab Rosália Ferreira, a coordenadora do Núcleo de Autonomia Econômica da SPPM, Fabiana Carvalima, e a técnica do Núcleo de Autonomia Econômica da SPPM, Nancineide Cássia.

Os cursos ministrados foram: “Escrita para o Mundo do Trabalho”; “Orientação para inserção ao mercado de trabalho”; “Curso básico de rotinas administrativas”.

Programa Recomeçar 

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parcerias com o Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e Instituto Rede Mulher Empreendedoras para que muitas mulheres sul-mato-grossenses tenham oportunidade de conquistar a tão sonhada autonomia econômica.

Por meio do programa “Recomeçar”, que oferece oficinas de qualificação profissional, o foco são mulheres em situação de violência. Os cursos vão de matemática financeira básica até como lidar com as redes sociais.

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.