Servidores estaduais entram em abril com salários na conta

Categoria: GovernoMS | Publicado: quarta-feira, março 30, 2022 as 07:24 | Voltar

Mais uma vez, os servidores públicos que trabalham no Governo do Estado vão receber os salários antes do quinto dia útil. Conforme informado pelo Governo, a ordem de pagamento da folha de março será enviada ao banco nesta quinta-feira (31) e o dinheiro estará disponível para saque na sexta, dia 1º de abril.

“Pagar os salários em dia é dever de qualquer governo. Aqui temos o costume de fazer o pagamento antecipado, antes do quinto dia útil, pois é importante para o servidor, que tem previsibilidade, e também para a economia, já que a folha salarial movimenta os diversos setores do Estado”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Neste mês, segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), o desembolso da folha de pagamentos é de R$ 486,4 milhões. Ao todo, são 77,6 mil matrículas funcionais cadastradas na lista de servidores. O número de matrículas considera os funcionários ativos (46 mil) e inativos (31,6 mil), como aposentados e pensionistas.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: José Cruz Jr/Agência Brasil

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.