Essa iniciativa ocorreu por intermédio setor de Apoio Social do Servidor da Funtrab, em parceria com a SPM/MS, por meio da assistente social da Funtrab, Madalena Castilho.
Mapa do Feminicídio
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) em parceria com a Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC), lançou em 2020, no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (1º de junho), a primeira edição do Mapa do Feminicídio de Mato Grosso do Sul: um mapeamento das mortes violentas de mulheres, tipificadas como feminicídios, ocorridas no Estado no ano de 2019, com objetivo de sistematizar e divulgar os dados de violência contra a mulher e de feminicídios, que servirão como subsídios para elaboração de políticas públicas de enfrentamento à violência. Todos os anos, no lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio, a SPPM/MS lançará a edição atualizada do Mapa do Feminicídio com base nos casos ocorridos no ano anterior.
Acesse aqui o MAPA DO FEMINICÍDIO – MS 2020Em 2019, foram 30 mortes violentas de mulheres tipificadas como feminicídios.