Palestra sobre violência contra as mulheres ocorreu na Funtrab

Categoria: Capital | Publicado: quinta-feira, junho 9, 2022 as 10:49 | Voltar
Campo Grande (MS) - Nesta quinta-feira (09.06) na Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) servidoras e trabalhadoras puderam assistir a Palestra " Sobre a Violência Contra a Mulher ", ministrada pelas técnicas da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) Nancineide Silva e Mariana Medeiros, essa ação faz parte  da Campanha Estadual de Combate ao Femincídio, o objetivo da palestra foi levar informações sobre violência contra as mulheres e feminicídio.

Essa iniciativa ocorreu por intermédio setor de Apoio Social do Servidor da Funtrab, em parceria com a SPM/MS, por meio da assistente social da Funtrab, Madalena Castilho.

 Mapa do Feminicídio

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) em parceria com a Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC), lançou em 2020, no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (1º de junho), a primeira edição do Mapa do Feminicídio de Mato Grosso do Sul: um mapeamento das mortes violentas de mulheres, tipificadas como feminicídios, ocorridas no Estado no ano de 2019, com objetivo de sistematizar e divulgar os dados de violência contra a mulher e de feminicídios, que servirão como subsídios para elaboração de políticas públicas de enfrentamento à violência. Todos os anos, no lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio, a SPPM/MS lançará a edição atualizada do Mapa do Feminicídio com base nos casos ocorridos no ano anterior.

Em 2021 dos 34 feminicídios ocorridos, 32 aconteceram em municípios do interior do Estado, o que corresponde a 94%, já no ano de 2020 foram 60% dos casos cometidos no interior do estado. O Mapa  do Feminicídio de Mato Grosso do Sul, edição 2022, traz a análise desses casos.Acesse aqui o MAPA DO FEMINICÍDIO - MS 2021Em 2020, um ano atípico de pandemia, foram 40 casos - um aumento de 33,33%, o que preocupa toda a rede de enfrentamento à violência contra mulheres e autoridades que atuam nas políticas públicas para mulheres. O Mapa  do Feminicídio de Mato Grosso do Sul, edição 2021, traz a análise desses casos.

Acesse aqui o MAPA DO FEMINICÍDIO - MS 2020Em 2019, foram 30 mortes violentas de mulheres tipificadas como feminicídios.
Acesse aqui o MAPA DO FEMINICIDIO - MS 2019.
Com informações : SPPM

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.