Campo Grande (MS) – A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) participa da 1ª oficina “ A Importância do Existir”, com orientação sobre a emissão do documento de Carteira de Trabalho e Previdência (CTPS), ministradas por Rosália Ferreira da Silva ( coordenadora de qualificação da Funtrab) e a servidora da Funtrab, Élida Santos de Albuquerque.
Nos dias 10 a 13 de agosto o Comitê Gestor Estadual para Erradicação de Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação da Documentação Básica de Mato Grosso do Sul (Ceesrad/MS) e a Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS/SEJUSP), realizarão a 1ª oficina.O projeto irá capacitar os analistas técnicos das Unidades Educacionais de Internação (UNEI’s) da Capital e do interior, para atender as demandas dos educandos que necessitam dos documentos (RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho) 1ª via ou 2ª .
O intuito é promover um espaço de elucidação quanto aos procedimentos necessários para a emissão dos documentos, bem como proporcionar troca de experiências entre os analistas, técnicos e gestores das UNEIS, para simplificar e otimizar as demandas, e fortalecer o acesso à cidadania aos educandos.
A ação contará com a participação da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/MS), Instituto de Identificação (SEJUSP/MS), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), Delegacia da Receita Federal e o Tribunal Regional Eleitoral ( TRE/MS).
Com informações (Ceesrad/MS)