Campo Grande (MS) – Neste ano que se inicia as Casas do Trabalhador em MS passam por reorganizações, em alguns municípios houve mudança de prefeito, com isso pode ocorrer a troca de gestores. A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) possui 33 agências públicas em MS, e oferece os serviços de intermediação de mão de obra, orientação sobre o aplicativo da Carteira de Trabalho, entrada no Seguro-desemprego, dentre outros serviços.
Na Casa do Trabalhador em Cassilândia houve reorganização de gestão, e ontem quinta (27.01) as servidoras da Casa, Gestora Cristina Passos, atendente Lucimar Nunes, e o Secretário de Desenvolvimento Whaddy Moisés Neto, realizaram visitas externas para captar vagas de empregos. O município fica 434 Km de distância da Capital, e possui 21.939 habitantes, com várias lojas no comércio e outros estabelecimentos que movimentam a economia local.
Além de percorrer o comércio com visitas externas, os servidores foram em uma destilaria local, a captação externa busca parcerias para que ocorra novas oportunidades para os trabalhadores. De acordo com o diretor da empresa, Carlos Fisher, destacou a importância da Casa do Trabalhador, é uma ponte entre a empresa e os trabalhadores, na destilaria serão efetuados novos empreendimentos, com isso haverá necessidade de mais mão de obra, cerca de 20 o 30 contratações.
A Casa do Trabalhador de Cassilândia fica na Rua Isaias Cândido Barbosa, 1080, Bairro Pernambuco e o expediente é de segunda a sexta, das 7 às 13 horas.