Cursos de costura em moda fitness e serralheiro tem matrículas abertas no Rede Solidária

Categoria: Qualficação Profissional | Publicado: terça-feira, abril 12, 2022 as 07:46 | Voltar

Com início previsto para o mês de maio, o programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com o Senai, disponibiliza vagas para cursos de capacitação nas modalidades de soldagem e serralheria e costura em moda fitness.

As aulas serão ministradas na sede do Programa Rede Solidária. "Os interessados em se capacitar no curso de soldagem e serralheria vão poder fazer as aulas nas duas unidades do Rede. Temos vagas abertas tanto para o bairro Dom Antônio Barbosa quanto para o Jardim Noroeste", explica Giselaine Villalba, responsável pelo setor de cursos do programa.

Para as pessoas que querem gerar renda através do trabalho em corte e costura, na modalidade de moda fitness, as vagas são para a unidade do bairro Jardim Noroeste. "Aqui temos toda a esteira montada com máquinas de costura, mesa para corte e outros equipamentos necessários para ministrar qualquer curso na área de costura. Esses cursos são muito procurados por ser uma capacitação com grande inserção no mercado de trabalho, seja por empresas ou para quem já atua no ramo", analisa Paulo Xavier, diretor do Rede Solidária II, no bairro Noroeste.

Outros cursos, com de reparos em instalações residenciais e instalação de sistema de energia fotovoltaica também estão com vagas disponíveis. Maiores informações entre em contato com o Rede Solidária. Unidade I, Rua Adelaíde Maia Figueiredo, n° 1879, bairro Dom Antônio Barbosa, telefone (67) 3308-3041, ou Unidade II, Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste, telefone (67) 3344-3877.

Deise Helena, Assessoria de Comunicação Rede Solidária

Foto: Edemir Rodrigues

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.