O secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Senna, da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), recebeu hoje (1º) o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo e o empresário do setor de transportes Francisco Ribeiro na sede da Semadesc. O objetivo da reunião foi dialogar sobre futuras parcerias entre os setores público e privado.
Para o secretário-executivo Ricardo Senna, o diálogo é essencial para fazer a ponte entre academia e empresários, levando, assim, os projetos de pesquisa ainda mais longe. “O objetivo da conversa é essa aproximação com o setor privado para verificar oportunidades de desenvolvimento tecnológico para aumentar a competitividade, principalmente, do setor do transporte”, salientou o secretário executivo.
De acordo com o diretor-regional do Senai, o encontro nasce da necessidade de envolver a indústria no debate sobre inovação promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
“Baseado nessa necessidade, buscamos um representante da indústria, no caso da Volvo aqui no Estado, para estreitarmos esses laços para fazer com que ambos possam usufruir do que temos de inovação a nível mundial. A Volvo trazendo tudo aquilo que ela tem de competência e dificuldades. O Estado aquilo que tem de necessidade, demanda e vontade. E o Senai aprendendo com tudo e desenvolvendo projetos para termos sucesso”, explicou.
O diretor comercial da Rivesa, representante da Volvo no Estado, Francisco Ribeiro destacou os projetos da empresa na área de desenvolvimento sustentável para o setor de transporte, além de demonstrar interesses no desenvolvimento de projetos conjuntos.
Rosana Siqueira com informações da assessoria de imprensa da Fiems