Funtrab e Prefeitura Municipal de Maracaju assinam convênio para cooperação mútua nesta quarta

Categoria: +Crédito-MS, App MS Contrata+para Trabalhadores", Marcos Derzi, Microcrédito | Publicado: quarta-feira, julho 21, 2021 as 16:25 | Voltar

Nesta quarta-feira(21.07), o prefeito de Maracaju Marcos Calderan e o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) Marcos Derzi assinaram o convênio de cooperação mútua entre Funtrab e município. A iniciativa conta com a participação comum em programas, ações, projetos que promovam o desenvolvimento econômico do município. O diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi estava acompanhado do diretor executivo João Cirilo Benites Neto e do assessor especial do Governo Aldemir Almeida.

Os programas têm por objetivo melhorar e modernizar o atendimento da Casa do Trabalhador no município, bem como a incentivar a qualificação profissional e geração de emprego e renda. Na ocasião foram apresentadas as linhas de microcrédito para empresários, o aplicativo MS Contrata+, e também o projeto Sala do Empreendedor + Casa do Trabalhador, sendo Maracaju o município piloto.

O aplicativo MS Contrata + é uma iniciativa para fomento à empregabilidade, encurtando as distâncias entre empregadores e trabalhadores sul-mato-grossenses. “Hoje apresentamos várias oportunidades para geração de emprego e renda para Maracaju. Esse aplicativo veio para facilitar a vida do empregador e empregado, nele é possível cadastrar e visualizar currículos, divulgar vagas de trabalho, ter acesso ao seguro desemprego, e até mesmo se cadastrar para o programa de microcrédito. Para o Estado é muito importante estar afinado com os municípios, os prefeitos, e também com os empresários.”, comentou o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi.

Para o Prefeito Marcos Calderan esses convênios trazem mais tecnologia e desenvolvimento para o município. “Estamos trazendo novidades muito importantes para toda a nossa cidade, como o aplicativo MS Contrata +. Ele vem para facilitar tanto a vida do trabalhador na hora de procurar um emprego, e também do empresário na hora de novas contratações. Teremos também uma linha de microcrédito, para socorrer os empresários neste momento difícil que é a pandemia da Covid-19. Buscamos sempre o desenvolvimento para a nossa população, por isso em parceria com o Sebrae, vamos proporcionar qualificação profissional para os trabalhadores. Ações importantes em prol de Maracaju”.

Uma das novidades anunciadas foi a junção entre a Casa do Trabalhador e a Sala do Empreendedor. “Para nós é muito importante este convênio assinado hoje. Estamos reestruturando a Casa do Trabalhador, junto com o Sebrae, através do Cidade Empreendedora daremos oportunidade de qualificação profissional, e também orientações para quem sonha em abrir o próprio negócio. Medidas importantes e que impulsionam o desenvolvimento de Maracaju”, finalizou o Secretário da Sedema, Agadir Mossmann.

C/ informações da Prefeitura Municipal de Maracaju

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.