Campo Grande (MS) – Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, das 19h às 21h, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) em parceria com a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), realizaram mais uma oficina presencial do Programa Recomeçar – “Mulheres que fazem”, o tema: Plano de Negócio Simplificado, a capacitação ocorreu no Instituto Plenitude de Vida localizado no bairro Jardim Columbia, endereço Rua Urariocara, 1751.
As oficinas foram ministras pela Coordenadora de Qualificação Social e Profissional da Funtrab Rosália Ferreira, foram 16 educandas, elas fizeram depoimentos sobre o curso, veja:
“O conteúdo ministrado foi ótimo, as técnicas são gentis e explicaram bem as atividades, e os assuntos abordados foram bem explicados, a apostila fornecida é detalhada. Eu amei e gostaria muito de me aprofundar e aprender mais. Esse projeto no nosso bairro é maravilhoso,” Listaine Pereira de Souza.
“O curso superou minhas expectativas, pois imaginei que seria um curso maçante de leitura e discussão e não foi, colocaram nossas ideias no papel tendo assim uma visão ampla do negócio pretendido, “Vanessa Santos Bento.
“ O curso Plano de Negócios veio para ampliar os meus pensamentos no que diz respeito ao meu empreendimento, no quesito gerenciamento e organização, e a minha verdadeira missão no ramo em que estou. O material totalmente capacitado para o que veio a fazer, ” Laura Caroline Conceição Leite.
Em agosto de 2020, durante a pandemia, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, lançou o Programa Recomeçar, com objetivo de levar às mulheres em situação de violência ou outra vulnerabilidade social oficinas de capacitação on-line, promovendo o empoderamento econômico e social das mulheres como porta de saída da violência doméstica.
Desde então o programa capacitou 501 mulheres e emitiu por meio dos parceiros como Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS) e Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), 1864 certificações em diferentes cursos.