Funtrab busca parceria com a Caixa Econômica Federal

Categoria: +Crédito-MS, Marcos Derzi | Publicado: segunda-feira, junho 13, 2022 as 12:37 | Voltar

O diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) Marcos Derzi, está empenhado para dar celeridade ao desenvolvimento do Programa +Crédito MS, para tanto busca novas parcerias, e nesta segunda-feira (13.06) junto com a coordenadora de Microcrédito da Funtrab Maria Virgínia Américo, e coordenador de planejamento Renato Pires, a assessora jurídica da Funtrab Cristiane Viegas, Ricardo Velloso da Segov, estiveram reunidos com servidores da Caixa Econômica Federal, Augusto Cézar Merey Vilhalba (superintendente), Fábio Takumi Kailhara (gerente), Danilo Massao Augusto (gerente).

Na reunião houve várias tratativas para que a Caixa seja mais uma instituição que poderá operacionalizar o Programa, o próximo passo será a análise jurídica da formalização dessa parceria.

A Funtrab é responsável pelo programa +Crédito MS, implementado em parcerias com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), instituições financeiras e cooperativas de crédito.

O +Crédito MS, tem a finalidade de reinserir no cenário econômico os micros e os pequenos empreendedores formais e informais; incluir aqueles que pretendam empreender novos negócios de pequeno porte; e reduzir o desemprego a partir do surgimento de novos empreendimentos.

O +Crédito MS será para pessoas físicas e jurídicas que tenham renda ou receita bruta anual, limitada ao valor de R$400 mil ao ano, a linha de microcrédito poderá financiar até 33 mil.   O Fundo Estadual de Microcrédito (FEM) servirá como fundo garantidor dos financiamentos realizados pelos beneficiários perante as instituições financeiras e subsidiará 100% dos juros remuneratórios decorrentes dessas operações.

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.