Campo Grande (MS) – Na última terça-feira (04.04), na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), foi realizada a reunião do Comitê de Governança e Participação (CGP) do Programa de Desenvolvimento da Economia Solidária (PRODES), com as novas diretrizes no curso de pós-graduação em “Agentes Locais de Trabalho, Emprego e Renda”.
A especialização foi direcionada para quem atua na economia solidária, agricultura familiar e outros movimentos ligados a esse segmento, uma parceria entre Funtrab e a Universidade Federal de MS (UFMS).
Foi discutida o plano de trabalho que está sendo executado com a interlocução entre os agentes locais nos municípios completados nas noves regiões: Campo Grande, Grande Dourados, Bolsão, Pantanal, Sul-Fronteira, Leste, Cone Sul, Norte, Sudoeste.
Estiveram presentes a coordenadora do Comitê Marilda Inácio de Lima Bastos, os membros Taicy Teixeira Cabral, Natalia Ibrahim B. Schrader e como convidado especial, o professor e coordenador do projeto PRODES Dr. Alessandro Gustavo Souza Arruda, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Dionéia Alessandra Pinheiro.
O curso terá duração de 18 meses, as aulas serão on-line, com apenas um encontro ordinário de forma presencial por semestre.
São 50 vagas no processo seletivo para ingresso no curso de especialização de agentes locais de trabalho, emprego e renda, na área de concentração em cooperativismo e Economia Solidária.