Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (26.10) foi publicado no Diário Oficial de MS , por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o processo seletivo das entidades não governamentais para assento na Coetrae/MS (Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no MS).
De acordo com decreto n°15.285, podem participar do Coetrae/MS as entidades não governamentais privadas, reconhecidas no Estado, que possuem atividades relevantes relacionadas com o combate ao trabalho escravo. A Comissão Organizadora do Processo Seletivo será composta pelos atuais membros da Coetrae/MS, ou seja, os representantes da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), da seguinte forma: como coordenadora, Rosália Aparecida Ferreira da Silva (Funtrab), relatora Gizele Augusta de Abreu Gomes( Sedhast) e apoio administrativo, Dionéia Alessandra Pinheiro(Semagro).
O processo seletivo público está com edital 01/2020/Coetrae/MS aberto, com quatro assentos que garante a participação por dois anos, as inscrições devem seguir as orientações da publicação do D.O de hoje (26.10) nas páginas 27 a 31. Segue o link com mais informações e o modelo de ficha de inscrição, https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO10309_26_10_2020
O decreto divulga o regulamento do processo seletivo para o preenchimento de quatro vagas para entidades não governamentais, e segue o seguinte cronograma: inscrições vão de 26.10 até 06.11. Mais informações por telefone (67) 3320-1411.