Riedel anuncia mudanças na dinâmica do Prosseguir; uso de máscara em ambiente fechado continua obrigatório

Categoria: GovernoMS | Publicado: quinta-feira, novembro 4, 2021 as 07:51 | Voltar

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, anunciou nesta quarta-feira (03) mudanças nas estratégicas de divulgação das bandeiras, ou seja, do mapa de risco epidemiológico. Ele falou também sobre o uso de máscaras, reforçando que não haverá alteração no Decreto de junho de 2020 que obriga o uso em locais fechados e de aglomeração de pessoas, lembrando que em locais abertos não há essa exigência.

“A metodologia continua o mesmo, passaremos aos municípios, as bandeiras serão ferramentas para os gestores dos municípios, mas a divulgação não será mensal, continuaremos acompanhando, apenas caso seja necessário, caso volte o aumento da pandemia. Não é uma situação definitiva! ”, disse Riedel durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Sobre o Prosseguir

Em junho de 2020, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS, criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19 em nosso Estado.

Acompanhe aqui a coletiva do presidente do Comitê Gestor do Prosseguir.

Ana Brito, Comitê Gestor do Prosseguir 

Foto: Saul Schramm

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.