Nesta quinta-feira(06.05), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) Marcos Derzi esteve em Ribas do Rio Pardo, onde visitou as futuras instalações do novo investimento no município, a nova fábrica da Suzano. Acompanhado do prefeito municipal João Alfredo Danieze, eles também visitaram as obras do alojamento dos funcionários da construção do empreendimento.
O investimento está na casa dos R$14 bilhões em Ribas do Rio Pardo. O valor, tem previsão para início das operações da fábrica em 2024. Será uma unidade focada na exportação, envolvendo 1.700 empregos diretos e mais de 9.700 indiretos.
Após quase dois anos da fusão com a Fibria, a Suzano avança nos preparativos de um novo ciclo de expansão. Contando com cerca de 1,3 milhão de hectares de florestas cultivadas, que influenciam de forma decisiva na competitividade de suas operações, a empresa vai ganhar mais ainda mais força em celulose de eucalipto, com a construção de outra fábrica em Mato Grosso do Sul, e adentrar novos mercados nos próximos anos.
A empresa já é a maior do mundo em celulose de eucalipto, com uma produção de 11 milhões de toneladas anuais. Dentre os investimentos planejados, o Projeto Jubarte é o maior, e acrescentará 2,2 milhões de toneladas anuais de celulose à capacidade atual.
Cláudia Yuri, Funtrab