Diretor-presidente da Funtrab participa de reunião em Mundo Novo, na pauta novos investimentos e geração de empregos

Categoria: Casa do Trabalhador, Mundo Novo | Publicado: segunda-feira, março 1, 2021 as 14:25 | Voltar

Nesta segunda-feira (01.03) o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS( Funtrab) Marcos Derzi esteve reunido com o prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho, e com empresários do Paraná. A reunião ocorreu para pontuar a instalação das empresas de Padronização de gordura animal, e Fábrica de ração.

A vinda de novos investimentos para Mundo Novo poderá gerar mais de 60 empregos, e o diretor-presidente Marcos Derzi vê essa possibilidade como de suma importância para o desenvolvimento do município. “Com mais investimentos aumenta a geração de empregos," reforça Derzi.
Mundo Novo é considerada uma cidade moderna, com uma população de 17.043 habitantes, densidade demográfica em 35,67 habitantes/km², área territorial de 477,783 km², demonstrativo do censo IBGE 2011.

Localizado no extremo sul do estado de Mato Grasso do Sul, fazendo divisa com o estado do Paraná e com o país Paraguai, através da cidade de Salto Del Guairá, linha terrestre asfaltada e separadas por uma distância de 14 km, a cidade possui um clima temperado, sendo sua temperatura média de 28ºC no verão e 11ºC no inverno.

Mundo Novo apresenta 460 unidades de empresas comerciais e 6.935 imóveis cadastrados na Central de Atendimento ao Cidadão, órgão funcional de tributação do município e é considerada uma das cidades do Conesul do estado com melhor qualidade de vida. Atualmente Mundo Novo avança no sentido de estender seus serviços na área rural formada por 14 comunidades e área urbana dividida em 08 bairros, além da central.

Magna Melo ( Funtrab)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.