Funtrab reúne prefeitos para discutir e aprimorar a geração de emprego e renda no Estado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 29, 2021 as 23:06 | Voltar

Campo Grande(MS) – Cumprindo agenda de compromissos na Capital, vários prefeitos do interior do Estado e secretários municipais estiveram nesta sexta-feira (29.01) em reunião com o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Marcos Derzi e equipe.

Marcos Derzi, apresentou o MS Contrata+, um aplicativo – que também possui versão web – desenvolvido por iniciativa da Fundação e do Governo para fomentar a empregabilidade no Estado. Por meio dele, o trabalhador poderá realizar cadastro e disponibilizar todas as informações aos empregadores. Também estarão disponíveis no aplicativo as relações dos cursos presenciais (ou não), para capacitação e qualificação. O aplicativo faz parte do Programa de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico das Relações de Trabalho(Tecnotrab), cujo projeto integra o “Desenvolvimento da Gestão da Funtrab com Aplicação dos princípios do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) e da transformação digital”.

 

A Funtrab possui 550.978 trabalhadores inscritos nas 33 Casas do Trabalhador do Estado, registrados na base de dados de gestão do SINE (Sistema Nacional de Emprego), esses trabalhadores serão beneficiados com o aplicativo, os dados serão migrados para o novo sistema, como também o trabalhador poderá brevemente cadastrar o currículo. 

Participaram desse encontro: o prefeito de Itaquiraí Thales Tomazelli e o secretário de Planejamento e Finanças Edilson Luiz Pereira; o prefeito de Iguatemi Lídio Ledesma e o secretário municipal de Governo Antonio Biazus; o prefeito de Ribas do Rio Pardo João Alfredo Danieze; o prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug; o prefeito de Sonora Enelto Ramos da Silva; o prefeito de Aparecida do Taboado José Natan de Paula Dias; o prefeito de Batayporã Germino da Roz Silva e a prefeita de Naviraí Rhaiza Matos. Da equipe da Funtrab, estiveram presentes: o diretor executivo João Cirilo Benites, o assessor especial do Governo Aldemir Almeida e o consultor Fauez Henrique Banzer Ayoub. 

É fundamental que os novos(ou reeleitos) prefeitos reestruturem a gestão e alinhem os processos com foco no desenvolvimento das pessoas para exercer um trabalho de qualidade com avaliação do atendimento à população, autoavaliação e reconhecimento de boas práticas de gestão.

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.