Funtrab e Cedaspy firmam parceria para qualificar os trabalhadores em MS

Categoria: Marcos Derzi | Publicado: terça-feira, fevereiro 15, 2022 as 14:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (15.02) na Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) foi assinado o termo de cooperação mútua entre a Funtrab e Campo Grande Comércio de Livros e Cursos LTDA-EPP (Cedaspy), para que os trabalhadores do Estado sejam beneficiados com cursos na área de informática.

Participaram da reunião, da Funtrab foram o diretor-presidente Marcos Derzi, diretor executivo João Cirilo, e coordenadora de qualificação social e profissional Rosália Ferreira, representando a Cedaspy foram, o diretor Thiago Esquerdo, a gerente administrativa Dayane Oliveira, o coordenador pedagógico Antônio Afonso Vaz, e Jaqueline Lemos do RH.

O intercâmbio e cooperação visam a realização de ações de oferecimento de cursos de qualificação social e profissional de forma gratuita, além da realização de oficinas com o objetivo de orientar a comunidade atendida em áreas de interesse para o encaminhamento ao mercado de trabalho.

Marcos Derzi ressalta importância da qualificação social e profissional, “ a maioria das vagas oferecidas por meio das nossas 33 agências exigem qualificação, e a informática está presente em todos os setores do mundo do trabalho, o trabalhador precisa se preparar para essas demandas que estão no mercado,” conclui.

Os projetos e atividades decorrentes do termo assinado serão definidos em termos aditivos e seus respectivos planos de trabalho, que serão publicados no Diário Oficial do MS (D.O), e posteriormente divulgados nos meios de comunicação da Funtrab.

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.