LGPD: Auditora do Estado de Mato Grosso do Sul ministra palestra na Funtrab

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 23, 2022 as 07:57 | Voltar

Campo Grande (MS) - Servidores da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) prestigiaram a palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ministrada pela auditora do Estado e presidente do “Comitê de implementação e adequação à LGPD em Mato Grosso do Sul", Rosely Pereira Maia, da Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul (CGE-MS).

A LGPD é uma Lei que foi sancionada em agosto de 2018 e estabelece uma série de regras para as empresas e o Poder Público coletarem, armazenarem e utilizarem os dados dos cidadãos, e isso vale tanto para o off-line quanto para o on-line. Em dezembro de 2020, a LGPD entrou em vigor no Brasil.

Quando levanta-se quais as mudanças na prática com a LGPD é imprescindível falar da obrigatoriedade de prestação de contas. O principal objetivo é garantir mais segurança, privacidade e transparência no uso de informações pessoais.

O Governo do Estado, por meio do Comitê, produziu um material que pode ser acessado por qualquer servidor e/ou cidadão. O Material está disponível no site www.lgpd.ms.gov.br.

 

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.