Programa de Estágio Supervisionado inicia capacitação da segunda turma nesta segunda-feira

Categoria: Educação | Publicado: segunda-feira, maio 2, 2022 as 08:28 | Voltar

A segunda turma do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado começa nesta segunda-feira (02) a fase de capacitação para estagiar, com cursos totalmente on-line.

Os 213 estudantes que confirmaram a inscrição na Capacitação pelo link do formulário disponibilizado no Diário Oficial do Governo do Estado do dia 13 de abril de 2022, agora devem se atentar aos e-mails pessoais, pois receberão nos próximos dias os dados sobre a capacitação.

Para esta fase, que segue até dia 10 de junho, foi preparado um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma ferramenta estruturada para atender adequadamente os cursos de capacitação e o processo de monitoramento e avaliação do Programa de Estágio ao longo de toda sua vigência.

Ao todo serão oito cursos oferecidos nesta etapa: “Atendimento e Ética”, “Elaboração de Indicadores”, “Gestão de Riscos”, “Informática Avançada”, “Introdução à Gestão Estratégica”, “Introdução ao Gerenciamento de Projetos”, “Introdução ao Gerenciamento por Processos” e “Introdução às Finanças Públicas”.

Thaner Castro Nogueira, Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo e Gestão (Segov) e Coordenador Geral do Programa de Estágio, destaca que essa capacitação vem sendo elaborada de acordo com as rotinas de gestão de governança do Estado.

“Isso vai ajudar no ingresso do aluno, pois quando ele entrar na repartição já vai estar orientado e ciente de como funcionam os processos. Essa capacitação, apesar de ter esse enfoque no Estado, serve também para qualquer lugar que o estudante vá trabalhar no futuro, porque são temas que vão contribuir para a maturidade profissional do estagiário”, pontua.

Marta Costa Beck, professora da UFMS e Coordenadora do Programa, afirma que essa fase é essencial para que os alunos atuem com qualidade no serviço público. “A capacitação é primordial para que o aluno possa estagiar. Esses cursos auxiliam os estudantes a entenderem todas as plataformas e atividades que o Governo do Estado desenvolve, desta forma se faz a importância desta capacitação”, completa.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Serviço – Estudantes com dúvidas podem entrar em contato por e-mail no estagio.faed@ufms.br .

Assessoria de comunicação do Programa de Estágio Supervisionado

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.