Campo grande (MS) – Nesta terça-feira (17.11) os servidores da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) iniciaram uma série de visitas técnicas nas 33 Casas do Trabalhador no Estado. A primeira Casa que recebe as orientações é a do município de Ribas do Rio Pardo.
Participaram da reunião o assessor especial do Governo, Aldemir Almeida, o consultor, Fauez Henrique Banzer Ayueb a supervisora da IMO, Maria Zilda, o presidente do Conselho Estadual do Emprego e Renda (CETER/MS), Cleoni Bortoline, secretaria executiva do CERTER/MS, Rosália Aparecida Ferreira e a Secretaria do CETER/MS, Sandra Loubet, o Gestor da Casa do Trabalhador, Davi Lima de Campos, e as colaboradoras da agência, Adriana Rodrigues Barbosa, Mauricio Medeiros Miranda, Aline Feliciano Kerche.
As reuniões têm por objetivo reestruturar a gestão e alinhar os processos com desenvolvimento das pessoas. Para exercer um trabalho de qualidade com avaliação do atendimento à população, autoavalição e reconhecimento de boas práticas de gestão, pois os servidores treinados poderão promover a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão.
Cabe ressaltar que a função do gestor do trabalho na agência é gerir os processos, manter a produtividade da Casa do Trabalhador, promover desenvolvimento técnico e humana de seus colaboradores, acompanhar os resultados, fomentar oportunidades, manter relacionamento com lideranças locais, acesso e contato direto com o gestor municipal.
Na reunião foi pontuda as ações que fazem parte das políticas públicas de geração de trabalho e renda, bem como a confirmação da participação de cada entidade, para que o trabalhador possa ser atendido dentro das suas expectativas.