A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) começa 2021 com planejamento para iniciar o Programa Centelha II MS, que destina recursos para o fomento à tecnologia e inovação de empreendimentos com cunho científico.
Contrato firmado entre a Semagro, a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS) prevê o montante de R$ 2 milhões para investir em empresas inovadoras em 2021.
“O Centelha é a consolidação do projeto do Governo de Mato Grosso do Sul de desenvolver ciência e tecnologia para atender as necessidades do mercado. É investimento em ciência, tecnologia e empreendedorismo, que gera novos modelos de negócios, transformando a base da economia estadual com maior abertura para a inovação e a sustentabilidade”, afirma o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna.
Criado em 2019, o Programa Centelha já beneficiou quase 60 empreendedores de Mato Grosso do Sul, em meio a dezenas de propostas inscritas. Acompanhe o andamento do projeto no link www.fundect.ms.gov.br/programas/centelha/.
Priscilla Peres, Semagro