Campo Grande (MS) – Recebido pelo assessor especial do Governo Aldemir Almeida e pela coordenadora de Microcrédito da Funtrab Maria Virgínia Américo Antonio, o vereador de Ladário Bruno Cruz esteve nesta tarde(17/03), na Fundação do Trabalho de MS(Funtrab).
O intuito foi discutir o programa de microcrédito +Crédito-MS, criado para ajudar os afetados pela pandemia do Covid-19. Após ter orientações sobre o assunto, o vereador pretende apresentar na Câmara Municipal de Ladário e para a população local.
Microempreendedores com renda ou faturamento de até R$ 400 mil por ano poderão financiar até R$ 33 mil com aval do Estado. O parcelamento poderá ser feito em até 24 vezes (incluindo a carência de 6 meses).
Podem participar do programa pessoas físicas ou jurídicas que moram em Mato Grosso do Sul e realizem quaisquer atividades econômicas, caracterizadas em seis categorias: I – pessoas físicas empreendedoras ou que pretendam empreender; II – microempreendedores individuais; III – micro e pequenos empreendedores; IV – microempresas; V – microempreendedores informais, que se obriguem a regularizar seu empreendimento, conforme regulamento a ser adotado pela Funtrab; e VI – produtores rurais familiares.
Interessados no programa podem se inscrever por meio do aplicativo da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab): “MS Contrata+ para Trabalhadores”. A avaliação dos cadastros será feita pela Funtrab. Aquelas que atenderem às regras serão encaminhadas às instituições financeiras, que fará análise final da proposta para depois formalizar o contrato.