Campo Grande (MS) – Na última terça-feira (20.06), a equipe da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) estiveram em reunião, o diretor executivo, Paulo Edison Machado, a coordenadora de economia solidária Marilda Inácio de Lima, da UFMS (Universidade Federal de MS) o Coordenador do Observatório do Cooperativismo, professor Dr. Alessandro Gustavo de Souza Arruda.
O principal objetivo da reunião foi tratar do relatório elaborado, que englobava o progresso do convênio em vigor, com a parceria entre a Funtrab e UFMS com o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Agente Local de Trabalho, Emprego e Renda (PROALTER), assim como o relatório financeiro detalhado das despesas do observatório (OBCOOP) para prestação de contas. Além disso, foram discutidos temas de interesse para a Funtrab, em especial, os trabalhos de conclusão de curso dos estudantes da especialização.
O Prof Dr. Geraldinho Carneiro de Araújo, membro da equipe, se reunirá com o professor de metodologia daqui a duas semanas, com o propósito de apresentar sugestões de temas a serem discutidos nos trabalhos de conclusão de curso. Essas propostas serão desenvolvidas em um próximo encontro e, posteriormente, repassadas aos alunos.
Os temas propostos terão como objetivo principal a realização de pesquisas objetivas, esclarecidos aos objetivos do trabalho de conclusão de curso da especialização. A Fundação está empenhada em auxiliar os estudantes na resolução de questões relacionadas à economia solidária, pois as quais estão diretamente relacionadas ao projeto em desenvolvimento.
A reunião concedeu à Funtrab a oportunidade de demonstrar seu pleno entendimento e compromisso com a totalidade do projeto, enfatizando sua importância e pertinência. A Fundação reafirma seu interesse em resolver questões relacionados à economia solidária e apoiar o desenvolvimento local, o que representa um passo significativo no sentido de sustentar o projeto em andamento, evidenciando o comprometimento das instituições com o desenvolvimento local e a promoção da economia solidária.
Créditos: Caleb Luís Gonçalves Freitas Roque Lopes/ UFMS