Campo Grande(MS) – Na tarde desta quarta-feira(20.01), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) Marcos Derzi, a secretária da Sedhast Elisa Cleia Nobre e a coordenadora da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MS) Rosália Ferreira da Silva , entregaram o convite da exposição fotográfica “Trabalho Escravo 2021” ao governador Reinaldo Azambuja.
A mostra, alusiva à Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, acontece de 25 de janeiro a 7 de fevereiro nos shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza, é organizada pela Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MS), com apoio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul(MPT/MS), Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) e Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho(Sedhast), promovendo ações para sensibilizar a sociedade civil e poder público sobre a necessidade de vigilância e enfretamento constantes ao problema.
O acervo é composto por 52 painéis com fotografias capturadas pelos auditores fiscais do trabalho durante as operações conjuntas de combate ao trabalho escravo realizadas nos municípios de Mato Grosso do Sul. A entrada é franca. Participem !
Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)