O setor industrial contratou 28.794 trabalhadores em todo o Brasil, de janeiro a maio deste ano, através da intermediação virtual disponibilizada pelo Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em 2015, a plataforma já ofereceu mais de 700 mil empregos e, em 2014, foram captadas mais de 2,6 milhões de oportunidades de trabalho.
Em maio, 3.753 trabalhadores tiveram oportunidade de encontrar vagas disponíveis no banco de dado para indústrias brasileiras e mais de 30.060 vagas nos setores de serviço, comércio, indústria, agropecuária e financeiro, alcançando, em cinco meses, 207.888 vagas de trabalho.
As vagas no sistema são atualizadas constantemente, utilizando, inclusive, as informações do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A ferramenta virtual de intermediação de mão de obra faz parte do projeto de modernização do MTE, que objetiva fazer com que todos os serviços prestados passem a ser digitalizados.
Para acessar, acesse: http://maisemprego.mte.gov.br/ ou www.mte.gov.br.
Cadastro do empregador- Para se cadastrar no Portal e disponibilizar vagas, o empregador precisa fazer um login de acesso com o número de identificação registrado. Para isso é necessário ter em mãos o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o CEI (Cadastro Especifico do INSS) ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Caso o empregador já tenha comparecido a uma agência do Sine, o cadastro já estará preenchido, então será necessário apenas verificar se as informações precisam de atualização. O formulário em cinco partes, com campos sobre identificação, contatos, principais atividades da empresa e o período que mais efetua contratações.
Assessoria de Imprensa/MTE