Diretor-presidente da Funtrab recebe prefeito de Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 16, 2017 as 12:49 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta semana na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) o diretor-presidente, Wilton Acosta se reuniu com o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, para discutirem a reestruturação da “Casa do Trabalhador” em Corumbá.

A Funtrab possui 31 agências de empregos no MS, e conta com parcerias com as prefeituras, para que as ações dentro da política pública de emprego sejam implantadas e que beneficiem os trabalhadores. De acordo com Wilton Acosta, “as parcerias são essenciais para atingirmos nossos objetivos, que é ajudar o trabalhador. E o município de Corumbá se destaca no cenário econômico em MS, ficou em 5ª lugar no mês de janeiro”, na geração de empregos", declarou.

 A Casa do Trabalhador em Corumbá fica na Rua 13 de junho, 1.213 , no Centro, é um local do onde o trabalhador encontra vagas de empregos, microcrédito, Carteira de Trabalho, qualificação social e profissional, apoio ao empreendedorismo e pode dar entrada ao Seguro-desemprego.

O município está localizado a 425 km de Campo Grande, e sua economia é baseada nos setores de pecuária e agricultura, e na indústria de transformação, com a produção de cimento, calcário, laticínios e os estaleiros. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são 98 indústrias de transformação, com indústria extrativa, entreposto de pescado, frigorífico de bovinos, produção de cimento, produção de concreto, calcário, mineradoras, metalúrgica, produtos alimentícios, minerais não metálicos, editorial e gráfica, madeira, perfumaria, sabões e velas, álcool etílico e vinagre.

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.