Funtrab realiza I Seminário do Trabalho, Emprego e Renda de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 22, 2015 as 14:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), realiza o I Seminário do Trabalho, Emprego e Renda do MS, nos dias 27 e 28 de abril, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

O I Seminário do Trabalho tem por objetivo ampliar o conhecimento sobre o Sistema Único do Trabalho – SUT, para o aprimoramento das políticas públicas de trabalho no estado.

Dentre os desafios são destaques, a geração de emprego, ampliação e a formalização do emprego e a cobertura previdenciária, garantir a proteção do Seguro - Desemprego, eliminar o trabalho infantil e o trabalho escravo, promoção da equidade para as classes minoritárias: mulheres, negros, índios, pessoas com deficiência (PCD), jovens na busca do primeiro emprego, pessoas de idade mais avançada.

Orientado pelo princípio do trabalho decente, a proposta da criação do SUT, prevê a universalidade, a integralidade e a gratuidade das ações e serviços com a atuação baseada no diálogo social.

A abertura do evento será nesta segunda(27) de abril, às 16h30 no Auditório Germano de Barros. Em continuidade ao evento, as palestras e debates ocorrerão no dia 28 de abril, a partir das 8 horas. Inscrições podem ser realizadas no site www.funtrab.ms.gov.br , ou na secretaria no dia do evento, às 07h30.

 

 

 

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.