Alunos recebem certificação da Casa de Qualificação da Funtrab nesta terça

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 12, 2016 as 09:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Hoje (12), às 15 horas, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), realiza a entrega de certificados aos 129 alunos da 6º etapa, com 10 turmas nos cursos de qualificação social e profissional da Casa de Qualificação, na Rua 7 de setembro, 912.

De acordo com o Coordenador de Qualificação do Profissional, João Neto, “na Casa de Qualificação da Funtrab, as demandas de cursos disponibilizadas para os trabalhadores, buscam atender às necessidades do mercado de trabalho em Campo Grande. Desde quando iniciamos as qualificações, em dezembro de 2015, foram cerca de mil pessoas que se qualificaram, dos participantes temos pessoas que estão trabalhando na área escolhida, outras montaram seus negócios, com isso percebemos que a qualificação está no caminho certo”, ressaltou.

Os cursos ministrados foram: Manicure e pedicure (vespertino); Informática (vespertino); Maquiagem (matutino); Desenvolvimento pessoal (matutino, vespertino); Corte de cabelo básico (matutino); Animador de festas (vespertino) e Empoderamento da mulher (vespertino).

Primeiramente, os alunos recebem as primeiras aulas de qualificação social, com conteúdo sobre empregabilidade, economia solidária e apresentação do Banco Cidadão. Posteriormente, são ministradas aulas práticas que permitem ao educando o contato com a experiência da função. A carga horária dos cursos é de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino (7h30 às 11h30), vespertino (13 às 17 horas) ou noturno (18 às 22 horas).

Magna Melo (Funtrab)

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.