Apesar do frio, ação da Funtrab nas Moreninhas obteve êxitos

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 12, 2017 as 12:29 | Voltar

Campo Grande(MS) - Nem mesmo a baixa temperatura da manhã deste sábado (10), desanimou os trabalhadores do bairro das Moreninhas à procura de atendimento pela equipe da Funtrab, que desenvolveu  a  ação A-Tenda do Trabalhador, dentro do programa ‘Funtrab na Comunidade’. De acordo com estimativas, cerca de  1.500 pessoas passaram pela praça Pastor Manoel Ventura Sales, onde estavam montadas as tendas.

O diretor-presidente da Fundação, Wilton Acosta,  avalia  como “bastante positivo o resultado obtido”, levando-se em conta a quantidade de atendimentos  e  encaminhamentos realizados. Para  Wilton, “o resultado positivo estimula  a levar este tipo de trabalho para outras  regiões  de Campo Grande”.  Para tanto, já foi escolhido o próximo bairro, o Nova Lima,  programado para o dia primeiro de julho próximo.

Presente no evento,l o ex-diretor-presidente da Funtrab, Antônio Vaz, elogiou a iniciativa  que, segundo ele, “se justifica  por facilitar o acesso das pessoas que, muitas vezes,  encontram dificuldade  de deslocamento até o centro da cidade para resolver questões trabalhistas”.

Já o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Isaias Ferreira Bittencourt, foi enfático ao afirmar que “precisamos de ações como esta que demonstra que, apesar das  dificuldades enfrentadas, estamos procurando caminhos. É muito interessante ter o trabalhador como prioridade para termos certeza de dias melhores”.

Participação                                                                                                                                            

Pessoas de diferentes  faixas etárias  estiveram à procura de oportunidades. Exemplo disso é Nabor da Silva Lisboa que, com  81 anos de idade, foi atendido pela equipe de intermediação de empregos. “Sou idoso mas ainda tenho  muita vitalidade. Já trabalhei muito, mas agora estou parado e vim procurar uma colocação, um encaminhamento”,  afirmou.

Já a cabeleireira Josely de Andréa Lemes, participou da ação procurando atendimento na sua área.  Ela se submeteu a  um design de sobrancelhas e disse ter saído satisfeita. “Tenho muito a agradecer à Funtrab. Me aperfeiçoei profissionalmente  por meio de cursos oferecidos pela Fundação e agora,  tenho autonomia. Não preciso mais trabalhar como empregada”, comentou.

Parcerias

Vários serviços disponibilizados ocorreram por  meio de parcerias, o que tornou a ação ainda mais dinâmica. Pessoas que necessitaram de orientações trabalhistas, por  exemplo, foram atendidas por acadêmicos de Direito da Uniderp. A Escola  de Cabeleireiros ‘Sueli Jus’ disponibilizou profissionais que  realizaram gratuitamente cortes de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas, manicure e pedicure.

Um fato interessante despertado pela ação foi que a igreja evangélica Assembleia de Deus e o serviço de mototáxi local também se engajaram, liberando espaço e serviços gratuitos, para garantir que não houvesse interrupções  com prejuízo às pessoas.

 

Waldemar Hozano - Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)

 

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.