Atendimento jurídico gratuito na Funtrab beneficia centenas de trabalhadores

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 30, 2017 as 12:01 | Voltar

Os atendimentos foram iniciados em abril de 2016, e já beneficiou cerda de 350 pessoas, com uma média de 10 atendimentos ao dia.

Campo Grande (MS) – Há um ano que a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizam orientação jurídica sem custo para os trabalhadores, na sede da Funtrab, todas as quartas, das 08 às 11 horas.

Os atendimentos são realizados pelo Professor da UFMS, Tarsis de Almeida de Arruda, em conjunto com os alunos do curso de direito. De acordo com Tarsis “essa iniciativa é perfeita, pois é uma forma de devolver para população, em forma de serviço prestado, um investimento que é feito por eles na UFMS, pois quem financia a Universidade é a população. Além disso, é a chance que temos de trazermos os alunos para o trabalho prático”, ressaltou.

Os atendimentos foram iniciados em abril de 2016, e já beneficiou cerda de 350 pessoas, com uma média de 10 atendimentos ao dia, com orientações nas áreas trabalhista e previdenciária, dentre: cálculos, conferência de documentos e consultoria em geral. Desses orientados cerca de 70 foram para prática jurídica, com 17 ações ajuizadas, 20 acordos feitos e com isso finalizaram o processo, e os casos mais graves foram encaminhados para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta “a parceria visa beneficiar as pessoas carentes, o governo se preocupa com o trabalhador de forma global, por isso na sede da Funtrab ele encontra vários serviços relacionados a emprego e a geração de renda”, declarou.

Além da orientação jurídica o trabalhador encontra na Funtrab os serviços de intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho, entrada no Seguro-Desemprego, qualificação social e profissional, microcrédito e apoio ao empreendedorismo. Funtrab está localizada à Rua 13 de maio, 2.773 – Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h: 30.

Magna Melo (Assessoria de Comunicação da Funtrab)

 

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.