Campo Grande (MS) – Na semana passada foi concluída mais uma turma de qualificação social, no curso de empoderamento da mulher. O intuito é contribuir na elevação do aspecto emocional e na cura dos traumas ocorridos por abuso e violência, a iniciativa é uma parceria entre a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e o Pro-Eva (Programa de Empoderamento a Vítimas de Abusos).
O projeto elaborado pela psicóloga e coach da Funtrab e do Pro – Eva, Giseli Oliveira, para contribuir na elevação da autoestima, resgate da dignidade e perspectivas de futuro para as mulheres afetadas por traumas e violências.
As reuniões com 10 encontros têm palestras, dinâmicas de grupo, do qual cada participante é estimulada a compartilhar sua história e a superar seus traumas, ressignificando sua vida e tendo novas perspectivas de futuro sem violência. A violência contra mulher é uma ação que persiste mesmo com várias políticas públicas implantadas, campanhas e outras ações que visam combater à violência contra as mulheres.
Os assuntos ministrados são referente ao tema, com oficinas de compartilhamento de experiências, orientação psicológica, dinâmicas de grupo e outras atividades. Os resultados são: elevação da autoestima e dignidade, aumento da afetividade, valorização da vida e do semelhante e a quebra do ciclo de violência.
As próximas turmas começarão no dia 25 de julho, nas segundas e quartas, nos períodos: tarde (das 13 às 16 horas) e noite (das 18h:30 às 21h:30). Mais informação ligue na Casa de Qualificação da Funtrab, 3384- 4682, 3398-8903, 8903.