Campo Grande(MS) – Após os diretores da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini e Clistiano Fernandes realizarem visita na Casa do Trabalhador de Nova Alvorada do Sul, a viagem seguiu para Rio Brilhante ainda na manhã desta terça-feira(11).
Eles se reuniram com toda a equipe de servidores gerenciada por Mauro Berto, onde o diretor-presidente explanou seus compromissos com o Governo do Estado e avaliou a reunião como positiva. “Estamos à disposição dos servidores no que for necessário. A Casa do Trabalhador daqui possui uma boa estrutura, eles têm uma parceria com o poder público, além do bom relacionamento com os empresários locais para realizar a intermediação de vagas junto à Casa”, aponta Felini. Além do gerente, estavam presentes na reunião os servidores Humberto Araújo Ferreira, Leandra Rosa de Assunção, Lúcia Rodrigues Delgado, Soraya Flores do Nascimento e Márcia Martins do Nascimento.
A Casa do Trabalhador foi criada para num único espaço disponibilizar ao trabalhador e ao empregador o conjunto das ações e serviços disponíveis no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de MS.
A gestão da Casa do Trabalhador é de responsabilidade da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e tem como premissas a descentralização e a integração de suas ações e serviços em favor dos trabalhadores e empregadores de forma a tornar seus resultados mais eficazes. A descentralização é feita em parceria com vários Municípios, possibilitando maior eficiência na gestão e no controle social, permitindo a melhoria da qualidade e a padronização dos serviços no âmbito do Estado.
Em Rio Brilhante, a Casa do Trabalhador fica na Rua Benjamin Constant, 2.024 – Centro e atende de segunda a sexta, das 7 às 13h00.
Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)
Fotos: Xuxa