Campo Grande (MS) – Os servidores públicos da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) após cumprirem agendas nos municípios de Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas e Aparecida do Taboado, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de MT, realizam reunião para tratar de assuntos relacionados ao mundo do trabalho na Casa do Trabalhador em Sonora.
O município de Sonora fica 362 Km da Capital, com cerca de 18 mil habitantes, se destaca na geração de empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) de 2017 a 2020 o município está com saldo positivo na geração de empregos.
Confira a tabela.
Os dados da Intermediação de mão de obra (IMO) da Funtrab registram 1883 atendimentos na Casa do Trabalhador. As reuniões têm por objetivo reestruturar a gestão e alinhar os processos com desenvolvimento das pessoas. Para exercer um trabalho de qualidade com avaliação do atendimento à população, autoavalição e reconhecimento de boas práticas de gestão, pois os servidores treinados poderão promover a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão.
Cabe ressaltar que a função do gestor do trabalho na agência é gerir os processos, manter a produtividade da Casa do Trabalhador, promover desenvolvimento técnico e humana de seus colaboradores, acompanhar os resultados, fomentar oportunidades, manter relacionamento com lideranças locais, acesso e contato direto com o gestor municipal.
Participaram das reuniões o assessor especial do Governo, Aldemir Almeida, o servidor da IMO, Carlos Marieto, o presidente do Conselho Estadual do Emprego e Renda (CETER/MS), Cleoni Bortoline, secretaria executiva do CERTER/MS, Rosália Aparecida Ferreira e a Secretaria do CETER/MS, Sandra Loubet, o assessor, Fauez Henrique Banzer Ayueb, a assessora do gabinete da Funtrab, Ana Carolina, a secretária de assistência social, Marli da Silva Brito, o gestor da Casa do Trabalhador, Brauder Bruno Ferreira de Andrade.
Os atendimentos na Casa do Trabalhador em Sonora ocorrem no endereço: Rua: Maranhão, 127 – Centro (67) 3254 – 2778 (segunda a sexta, das 7 às 13h00).