Central de Comercialização da Economia Solidária é visitada pela nova diretoria da Funtrab e Banco da Gente

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 12, 2015 as 12:14 | Voltar

Localizada no centro da cidade, a Central da Economia Solidária de MS proporciona espaço digno de comercialização dos produtos e serviços.

Campo Grande(MS) – Nesta sexta-feira(9), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Wilton Acosta, juntamente com o assessor de gabinete, Anivaldo Cardoso e a diretora-geral do Banco da Gente, Arlei Coleone, conheceram as instalações da Central de Comercialização de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul(CCES/MS), localizada na Rua Marechal Rondon, 1500, no Centro da Capital.

2

Reformada e reinaugurada em dezembro de 2013, a Central da Economia Solidária de Mato Grosso do Sul (CCES/MS)proporciona espaço digno de comercialização dos produtos e serviços. A Central nasceu de uma valiosa parceria entre os Empreendedores Econômicos Solidários, Fórum Estadual de Economia Solidária (FEES/MS) e o Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho (Funtrab).

Será um centro de referência para todo o Estado, promovendo formação aos seus Empreendedores. Também, divulga e realiza ações para sensibilização do comércio justo e do consumo ético, além de proporcionar espaço para funcionamento da Secretaria Executiva do Fórum Estadual de Economia Solidária. Ao divulgar e realizar ações para sensibilização do comércio justo e do consumo ético, a loja oferece variadas opções para presentes.

???????????????????????????????

A riqueza da diversidade dos segmentos sociais é ressaltada na formação dos seguintes grupos: quilombolas que atuam na produção de rapaduras, melados e queijos; indígenas (das etnias Terena, Kadiwéu, Guarani/Kaiowá) que produzem cerâmica, artesanato, biojoias, cestarias; e os assentados que trabalham na produção de queijos, manteiga, doces, extrativismo, hortaliças e na agricultura familiar.???????????????????????????????

Além dos produtos expostos na loja, a Central oferece diferentes serviços por meio das Unidades Produtivas: de Costura, que realiza pequenos reparos; de Salão de Beleza; de Assistência Técnica em Informática; e também de Massoterapia, realizada por um grupo de pessoas com deficiência visual, atualmente muito procurada.

Cláudia Yuri

Assessoria de Comunicação Funtrab

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.