Com 45 funcionários selecionados pela Funtrab, segunda unidade de rede de supermercados é inaugurada na Capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 29, 2020 as 11:24 | Voltar

Campo Grande(MS) – Com área construída de 6 mil m2 e várias pessoas presentes, o supermercado Gaúcho foi inaugurado na manhã desta quarta-feira(29.07), na Avenida Norte, 211, bairro Monte Castelo, na Capital.

O novo investimento oportunizou 45 empregos aos moradores dos bairros próximos, os contratados passaram pelo processo de intermediação de mão de obra pela Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) em diversas ocupações como operador de caixa, fiscal de caixa, embalador à mão, motofretistas, atendente de padaria, desossador, atendente do setor de frios e laticínios, balconista de açougue, auxiliar de limpeza e conferente de carga e descarga.  Representando o diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi Wasilewski, o coordenador de Trabalho Antonio Modesto de Oliveira e equipe estiveram presentes no evento.

A sócia-proprietária Dinória Peres Maier Gaedicke considerou uma parceria boa. “O empreendimento é fruto de cinco anos de investimento e trabalho intenso e a Funtrab realizou um trabalho fantástico conosco, nos auxiliando muito na área de intermediação de mão de obra”, ressaltou.

A Funtrab é o órgão público do Governo do Estado que tem por objetivo integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho. Sua missão é combater o desemprego e promover a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão social, com ênfase nos vetores: intersetorialidade, responsabilidade social corporativa, cidadania e economia solidária, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável sul-mato-grossense e para o estabelecimento de uma sociedade mais igualitária.

Empresa familiar

No começo da década de 70, Albino Emílio Gaedicke veio de Horizontina-RS junto à sua esposa Maria Both Gaedicke e seus filhos Luiz Carlos Gaedicke e Luiz Tadeu Gaedicke, para trabalhar em Campo Grande em uma churrascaria.

Em 1974, abriu uma pequena mercearia no bairro Coronel Antonino. O tempo passou e Albino inaugurou em 1990 o Supermercado Gaúcho localizado até hoje na Rua Santo Ângelo, 312. O Supermercado Gaúcho cresceu e abriu sua segunda loja no bairro Monte Castelo, trazendo trabalho e diversificação para região. Além do supermercado no bairro Coronel Antonino, esta é a segunda unidade da família Luiz Tadeu Gaedicke, sua esposa Dinória Peres Maier Gaedicke e seus filhos César Luiz Maier Gaedicke e André Luiz Maier Gaedicke.

 

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.