Aproximadamente 1200 pessoas estiveram na Praça do Rádio durante os trabalhos realizados pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), como parte das comemorações da Semana do Trabalhador. Desse total, 460 foram atendidas somente pelo programa de Intermediação de Mão de Obra que encaminhou 45 trabalhadores para o mercado de trabalho.
Na ocasião, foram elaborados 60 currículos para pessoas que necessitavam do documento e não sabiam como fazê-lo. Concluintes de cursos promovidos pela Fundação, no total de 87, receberam seus certificados e, além disso, outros 50 se inscreveram para participarem do aprendizado oferecido de forma gratuita. Ainda no local, 20 pessoas interessadas em ter acesso ao micro crédito também foram encaminhados.
A Economia Solidária também se destacou. Várias artesãs participaram comercializando seus produtos. O diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, considerou satisfatórios os resultados alcançados com a iniciativa, uma vez que foram alcançados os objetivos . Para a realização do evento a Fundação do Trabalho contou com parceria de várias entidades, entre as quais a Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul, Ordem dos Advogados do Brasil(OAB/MS).
Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS (Funtrab)