Campo Grande(MS) – Após cumprirem agenda nos municípios de São Gabriel do Oeste, Rio Verde de MT nesta terça-feira(03), o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini e equipe prosseguem agenda de viagens ao norte do Estado e dirigem-se à Casa do Trabalhador de Sonora.
Vale ressaltar que de janeiro a julho de 2019 em Sonora houve 2.247 atendimentos às pessoas que procuraram a Casa do Trabalhador e o setor que mais empregou no período foi o da Agropecuária com 869 admitidos, segundo dados do Caged. A equipe é gerenciada por Maria de Fátima Paes, tendo como colaboradora Jair Ferreira Jara e Marly Aparecida Brito. O diretor-presidente reconheceu e destacou o empenho e grande dedicação profissional da gerente da Casa, Maria de Fátima Paes, que apesar de aposentada desde o dia 15 de agosto, adiou compromissos de viagem para receber o dirigente e trabalha como voluntária até preparar um gerente substituto.
Vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho(Sedhast), a Funtrab junto às 30 unidades de atendimento ao trabalhador do interior do Estado, tem como objetivo a modernização e integração de suas ações para melhor qualidade de atendimento, contemplando a proposta de co-financiamento e cogestão em parceria com os Municípios.
Para quem precisar dos serviços, a Casa do Trabalhador de Sonora fica na Rua Maranhão, 127 – Centro, atende de segunda a sexta, das 7 às 13 horas.
Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)