Diretor-presidente da Funtrab discute parcerias com prefeito de São Gabriel do Oeste

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 3, 2019 as 16:31 | Voltar

Campo Grande(MS) – Nesta terça-feira(03.09), o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini retorna o agendamento de viagens em direção ao norte do Estado e num primeiro momento, realizou visita em São Gabriel do Oeste.

Foi recebido pelo prefeito Jeferson Luiz Tomazoni, onde entregou o relatório de desempenho do município no último Caged e posteriormente, realizaram reunião com os servidores da Casa do Trabalhador do município, onde foram discutidas estratégias para ampliar o encaminhamento da população ao mercado de trabalho. Participaram da reunião a coordenadora de Trabalho da Funtrab Cláudia Bérgamo, a gerente da Casa Mafalda Rech e as servidoras Elisandra Garcia Senturião e Andréia Rúbia Santos.

A gestão da Casa do Trabalhador é de responsabilidade da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e tem como premissas a descentralização e a integração de suas ações e serviços em favor dos trabalhadores e empregadores de forma a tornar seus resultados mais eficazes. A descentralização é feita em parceria com vários Municípios, possibilitando maior eficiência na gestão e no controle social, permitindo a melhoria da qualidade e a padronização dos serviços no âmbito do Estado.

Distante a 137 km de Campo Grande, São Gabriel do Oeste possui o terceiro melhor IDH do estado de Mato Grosso do Sul, com 0,812. Está atrás apenas de Chapadão do Sul (0,826) e Campo Grande (0,814). Segundo dados do Caged, de janeiro a julho/2019, os setores de Serviços, Comércio e Agropecuária, seguida pela Indústria de Transformação, foram os setores que mais empregaram no município.

A Casa do Trabalhador de São Gabriel fica na Rua Martiniano Alves Dias, 1.211 – Centro e atende das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

Fotos: Victor Currales(Prefeitura Municipal de SGO)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.