Diretor-presidente da Funtrab discute parcerias com secretário da Semagro

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 30, 2019 as 17:21 | Voltar

Campo Grande(MS) – Nesta terça-feira(30.07), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) Enelvo Felini realizou reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) Jaime Verruck para discutir parcerias entre ambos os órgãos.

Na oportunidade, Enelvo Felini apresentou os dados do desempenho do MS no último Caged em que a evolução segundo demonstra que de junho/2018 até junho/2019 o Estado de Mato Grosso do Sul apresentou 11 meses com saldos positivos de postos de trabalho. Entre os Estados da federação, o MS está 10º lugar no mês de junho 2019 e em 1º lugar no acumulado do ano na geração de empregos formais.

A Funtrab por meio de seus órgãos de execução programática, aliada a política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, atua como interlocutora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga, oferece qualificação social e profissional para atender às novas exigências do mercado e incentiva o empreendedorismo.

À Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), órgão integrante do grupo responsável pela função de Estruturas Finalísticas de Gestão, que tem como finalidade estudo, proposição e execução de políticas públicas, programas e atividades que visem à melhoria das condições sociais e econômicas do cidadão, também compete orientar, em caráter indicativo, a iniciativa privada, mediante a formulação e a proposição de diretrizes e a utilização de instrumentos relativos à política econômico-financeira e de incentivos fiscais do Estado, visando ao desenvolvimento sustentável das diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda.

Portanto, é fundamental a união e parceria entre os titulares dos órgãos estaduais em prol do aumento da geração de empregos no Mato Grosso do Sul.

 

 

Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)

 

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.