Campo Grande(MS) – Ao tomar conhecimento, oficialmente, da real situação da Casa do Trabalhador em Dourados, o deputado estadual João Grandão, representante da região na Assembleia Legislativa, esteve na tarde de hoje (05) em visita à Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, onde foi recebido pelo diretor-presidente da Fundação, Wilton Acosta.
Durante a conversa entre o deputado e o diretor-presidente foram explicadas em detalhes as razões pelas quais houve necessidade de suspensão do atendimento e as medidas tomadas para estabelecer atendimento emergencial de forma a dar vazão à demanda reprimida no município e os esforços na tentativa de devolver atendimento normal a Dourados.
Wilton comentou com o deputado que “desde a paralisação dos serviços previmos a volta do atendimento para um período de 90 dias. Desses, já se passaram 30. Entretanto estramos nos esforçando o máximo para podermos cumprir a previsão e, para isso temos mantido contatos junto ao governo do Estado verificando a possibilidade de remanejamento de servidores de outros órgãos para a Casa do Trabalhador”.
Wilton reafirmou o compromisso com a população tanto que, detectada a necessidade, a equipe que se desloca de Campo Grande permanece na Casa do Trabalhador por período superior aos dois dias por semana que foi o primeiro compromisso, e agora está sendo dado treinamento a estagiários que auxilia no atendimento.
João Grandão assumiu o compromisso de intermediar uma solução por entender que, pela sua importância, Dourados não pode deixar de contar com os serviços da Funtrab.
Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)