Diretor-presidente da Funtrab participa do ‘Projeto Força Tarefa no Parque dos Poderes’

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 12, 2019 as 11:49 | Voltar

Campo Grande(MS) - O diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini participou do Projeto ‘Força Tarefa no Parque dos Poderes’, em continuidade à Campanha Estadual de Enfrentamento às Arboviroses, ação que vai envolver todos os municípios com o objetivo de combater doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O evento aconteceu no auditório da Governadoria, com a presença do secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, secretário-adjunto da Sedhast Adriano Chadid, secretários municipais e membros do CECA – Comitê Estadual de Combate às Arboviroses, bombeiros e agentes de saúde.

Arbovirose são doenças causadas pelos chamados arbovírus. Existem 545 espécies de arbovírus, sendo que 150 delas causam doenças em seres humanos. Mas hoje a expressão tem sido mais usada quando se trata de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

O principal objetivo da Campanha é a conscientização da sociedade e dos gestores municipais sobre a importância de se organizarem antes da chegada do período chuvoso, no combate ao surgimento de novos criadouros do mosquito. “A iniciativa reforça a necessidade de cada cidadão sul-mato-grossense tomar a decisão de proteger a sua casa e de seus familiares contra o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de quatro doenças: dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, explica o secretário Geraldo Resende.

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)