Diretor-presidente da Funtrab prestigia inauguração do complexo industrial da Coamo em Dourados

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 26, 2019 as 11:57 | Voltar

Dourados (MS) As novas indústrias de óleo e refinaria de óleo de soja construídas na margem da BR 163, entre Dourados e Caarapó, no Mato Grosso do Sul, foram inauguradas nesta segunda-feira (25). Foram investidos mais de R$ 780 milhões na planta industrial que tem capacidade para processamento de 3.000 toneladas/dia de soja, produção de farelo de soja e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja, equivalente a 15 milhões de sacas. Com as indústrias de Dourados, somados aos outros dois parques industriais, a Coamo amplia a capacidade de processamento de soja para 8.000 toneladas/dia e a de refino para 1.440 toneladas/dia de óleo de soja refinado.

O governador do Mato Grosso do Sul e, também, cooperado da Coamo, Reinaldo Azambuja, elogia a visão e a iniciativa da diretoria da Coamo e destaca a importância da unidade industrial em Dourados. “A Coamo potencializou investimento no MS, isso é uma prova real de confiança e de cumplicidade nossa, para dar uma mais competividade à economia e diversificação da produção”.

Construídas na BR-163, entre Dourados e Caarapó, com R$ 750 milhões de investimento, as novas indústrias da Coamo geram 300 empregos diretos na região. Para o governador Reinaldo Azambuja, a ativação das unidades industriais comprova que a “política estadual de trocar impostos por empregos tem dado certo”. Acompanhado do diretor executivo da Funtrab , Clistiano Fernandes, o diretor-presidente Enelvo Felini  assegura que o complexo industrial favoreceu a população da região. “ Nossa unidade da Funtrab em Dourados, ou seja, a Casa do Trabalhador de Dourados, realizou o processo seletivo que contratou 114 trabalhadores, em diversas ocupações”, complementa o dirigente.

Já o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, ressaltou que as políticas desenvolvimentistas do Governo do Estado foram fundamentais para a instalação da fábrica em Dourados. Também participaram da solenidade: ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa da Costa, o vice-governador Murilo Zauith, que também é secretário estadual de Infraestrutura; os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Roberto Hashioka (Administração) e Geraldo Resende (Saúde); a prefeita de Dourados, Délia Razuk; e os deputados estaduais Barbosinha e Renato Câmara.